sábado, 30 de junho de 2018

Dietas Famosas: qual é melhor?



Agora que se aproxima o Verão, voltamos a falar as dietas mais eficazes para ter um corpo ‘beach-ready’. Há algumas dietas que se repetem ano após ano e a que muitas famosas aderem, mas qual é a que funciona melhor para si? O blog Comer Bem e Saudável faz uma visita guiada às 4 dietas mais populares das celebridades, para que nós também possamos perceber o que cada uma delas implica e qual é a mais indicada para o nosso estilo de vida.


Dieta Atkins

Esta é uma dieta que se faz em quatro fases. A primeira consiste em induzir a cetose, para que o corpo comece a usar as suas reservas de energia. Por isso é importante começar este dieta com a ajuda de um especialista (por exemplo, um nutricionista). A parte boa é que as duas últimas fases são a pré-manutenção e a manutenção, por isso já estão a pensar a longo-prazo.

Dieta Paleo

A dieta paleo é talvez a mais famosa das dietas que importamos de Hollywood. Já é popular em todo o mundo e a Internet está cheia de receitas como ‘panquecas paleo’ ou até ‘pão paleo’. O objectivo consiste em comer apenas alimentos a que os nossos antepassados já teriam acesso antes de começarem a desenvolver actividades agrícolas. Ou seja, ficam de fora os produtos lácteos, as gorduras processadas e até os produtos fermentados como o pão.

Dieta Dukan

Tal como a dieta Atkins, a dieta Dukan vai-se fazendo por fases. A primeira fase é a “fase de ataque” e a sua duração varia com a quantidade de kgs que deseja perder. De qualquer forma, os hidratos de carbono estão proibidos tanto na primeira como na segunda fase. É indicada para quem quer perder pelo menos 5 kg e deve começar sempre com a ajuda de um especialista.

Dieta do Tipo Sanguíneo

A dieta do tipo sanguíneo defende que pessoas com tipos sanguíneos diferentes devem ter dietas diferentes, de forma a complementar deficiências que possamos ter no sangue. Não está cientificamente comprovada, mas não há qualquer problema em experimentar - nenhuma das dietas terá efeitos secundários.

Sem comentários:

Enviar um comentário